Veja porque empresas estão recorrendo ao AIOps para resolver problemas de TI

Este white paper mostra uma visão sobre o uso da Inteligência Artificial para  contribuir com a operação de TI na resolução de problemas com maior eficácia.

Faça o download grátis do material aqui! Clique abaixo

 

 

A transformação digital e novas iniciativas de experiência do cliente representam desafios para as operações de TI.

A TI necessita estar preparada para responder a eventos e mudanças não planejadas, pois as falhas nos serviços de TI impactam diretamente a eficiência operacional e custam muito caro para as empresas.

O típico modelo break-fix não funciona mais para operações de TI. A nuvem e o DevOps agilizam os processos, mas também adicionam uma camada de complexidade ao gerenciamento devido à sua natureza dinâmica. Sem as ferramentas apropriadas, as operações de TI possuem uma visibilidade limitada sobre como a infraestrutura e os serviços estão conectados. A identificação manual de problemas e a correlação de eventos com problemas são muito lentas e propensas a erros.

Mas agora as operações de TI podem utilizar a IA para prevenir paradas não programadas dos serviços de TI e resolvê-las com maior eficácia, recorrendo ao AIOps, machine learning e data science aplicados para resolver problemas.

Veja neste white paper como a ServiceNow tem contribuído nesta jornada e como empresas como Time Warner, Raymond James e TransAlta, que embarcaram no AIOps, estão obtendo resultados.