Uma análise pragmática da cibersegurança

Conheça as ameaças e contramedidas do ponto de vista dos analistas que as enfrentam 

Faça o download grátis do material aqui! Clique abaixo

Relatório dos Serviços de Cibersegurança da CrowdStrike

A equipe dos Serviços CrowdStrike® enfrenta uma série de novos adversários, novos métodos de ataque e os desafios que surgem a cada dia, em centenas de incidentes em organizações de vários setores em várias regiões. O Relatório dos Serviços de Cibersegurança da CrowdStrike sumariza o cenário de ataques ao longo de 2019 e traz observações e recomendações com o pragmatismo do time de analistas que enfrentam ataques com diversos níveis de sofisticação e grupos com diferentes objetivos.

Entre as tendências destacadas pelos analistas se incluem:

•             A interrupção dos negócios continua sendo o principal objetivo do ataque, seguido por roubo de dados e fraudes financeiras.

•             A persistência aumentou, devido a adversários avançados empregando contramedidas mais fortes e permanecendo ocultos por mais tempo, ao mesmo tempo em que mais organizações melhoraram a detecção de ataques.

•             O spear-phishing (phishing direcionado e contextualizado) voltou a liderar a lista de vetores iniciais de ataque. Outros pontos de entrada são ataques na web, credenciais comprometidas e comprometimento na cadeia de suprimentos.

• Violações sem malware começam a prevalecer.

• As técnicas de ataque mais comuns envolvem comprometimento de conta, geralmente com procedimentos que se confundem com processos legítimos do sistema.

• As mitigações eficazes incluem melhorar a configuração do Active Directory e do sistema operacional.

Faça o download da versão em português do Relatório dos Serviços de Cibersegurança da CrowdStrike, hoje para obter informações e orientações valiosas que podem servir à sua estratégia de segurança para 2020 e além.

As recomendações práticas dos especialistas da CrowdStrike Services agregarão força às suas medidas proativas de segurança e lhe trarão maior conhecimento da situação. E ajudarão a garantir que sua organização não se torne uma estatística no relatório do próximo ano.