Forrester TEI Study sobre os benefícios da adoção do sistema de ERP no setor de serviços

Veja neste estudo como crescer no amplo e competitivo setor de serviços

Faça o download grátis do material aqui! Clique abaixo

Da gestão da cadeia de suprimentos e de estoque até o atendimento ao cliente e vendas, o setor de serviços enfrenta atualmente uma série de desafios. Em direção a uma economia global é vital que as empresas coloquem o consumidor no centro da estratégia e reduzam as margens de erro.

Na economia brasileira, as atividades de comércio, bens e prestação de serviços, demonstram crescente relevância, já que o desempenho do setor terciário e a variação do PIB estão fortemente relacionados.

No entanto, devido à ampla abrangência de organizações agrupadas sob o guarda-chuva de “serviços”, é muito variável a maneira como esses desafios afetam cada uma delas. Para isso, é imperativo a organização conhecer o perfil do público em potencial e apresentar os diferenciais competitivos de forma clara, atraente e pertinente.

Outro fator importante é a questão da regulamentação e do compliance. Muitas organizações de serviços são obrigadas a manter uma rígida conformidade com políticas e procedimentos.

Nesse sentido, a tecnologia da informação pode ser uma grande aliada. Com menos atividades burocráticas a fazer, como lançamentos de notas fiscais, admissão de funcionários e controle de estoques, sobra mais tempo para dar atenção ao cliente e cuidar dos negócios propriamente ditos.

Confira neste material três pontos chaves para impulsionar o crescimento da sua empresa: mantenha o foco e a simplicidade e invista nas soluções certas.