Forrester TEI Study sobre os benefícios da adoção do sistema de ERP no setor de distribuição

O estudo mostra o novo perfil de consumo que exige logística mais rápida e eficiente

Faça o download grátis do material aqui! Clique abaixo

O padrão de consumo mundial evolui para um dinamismo sem volta. O e-commerce está se tornando a principal ferramenta de compras na vida dos brasileiros, 28% da população faz no mínimo uma compra online por mês. Além disso, 53% realizariam mais aquisições se o tempo de entrega fosse reduzido e o custo do frete menor (77%).

O processo que envolve o transporte de mercadorias não é simples. É preciso controlar o fluxo de entrada e saída de pedidos, as devoluções, além de entregar os produtos com precisão e pontualidade.

As empresas de distribuição que implementaram soluções eficazes de gestão obtiveram um ROI de 237% em apenas quatro meses. Além disso, as empresas de serviços também relataram fortes melhorias em gestão financeira, compras, gestão de estoque e serviços, atendimento ao cliente e gestão de vendas.

As novas tecnologias, como a nuvem e a IoT (Internet of Things) estão dando às empresas a possibilidade de ter à disposição as melhores soluções do mercado de forma mais simples. A decrescente complexidade de integração por meio de soluções em nuvem torna esses serviços muito mais atrativos para as empresas em termos de custo e complexidade.

Acesse este estudo para entender qual o novo perfil de consumo e como se adaptar a ele.