Como Implantar uma Gestão de Ativos e ter uma Visão 360° do seu Ambiente de TI

Faça o download grátis do material aqui! Clique abaixo

A importância e os benefícios percebidos com a implantação de soluções de Gestão de Ativos de Software (Software Asset Management - SAM) têm se mostrado cada vez mais evidentes e atrativos, podendo auxiliá-lo numa ampla variedade de métodos que o ajude na redução de Custo Total de Propriedade (TCO) para ativos de software.

Enquanto a empresa procura todas as oportunidades para ganhar uma vantagem competitiva e, paralelamente, aumentar a receita, os lucros e a fidelidade do cliente, novos fatores relacionados à tecnologia, como gestão de dados, soluções de computação em nuvem e computação móvel, fazem com que o eficiente gerenciamento de seus ativos de software seja uma das dores dos líderes de TI.

Estatísticas Gartner

30%
O SAM permite reduzir o custo de cada ativo de software em 30% durante o primeiro ano e de 5 para 10% durante o próximo ano, devido à sistematização do gerenciamento do ciclo de vida dos ativos de TI.

7-10%
A ausência de práticas adequadas de ITAM pode aumentar o custo total de propriedade dos ativos de hardware de 7 para 10% ao ano.

30%
Até 70% das organizações sofrem incompatibilidade da quantidade real de estações de trabalho (que foi revelada durante o inventário) e da quantidade de acordo com os registros contábeis (dados contábeis gerenciais). Essa discrepância pode atingir 30% e mais.

Softline – Soluções de TI e Provedor de Serviços
Mais de 25 anos de experiência, presente em mais de 50 países, em 95 cidades.
Nossos serviços incluem soluções de nuvem pública e privada, soluções de tecnologia de ponta a ponta, licenciamento de software, produtos de hardware e ampla gama de produtos associados.

Convertemos tecnologias digitais em produtividade para nossos clientes e melhor experiência aos usuários.