S&OP: vantagens e tendências

O Sales and Operation Planning integra todas as áreas da cadeia de valor de uma empresa e é uma opção para superar momentos de crise

Clique abaixo para receber seu material

Confira neste white paper:

Não importa o ramo, um negócio está sempre sujeito aos altos e baixos da economia. Influenciadas pelo vaivém do mercado, as variações de demanda podem afetar resultados e mudar os rumos de todas as organizações, independentemente do seu nicho. Assim, comparar o cenário econômico brasileiro atual a uma forte turbulência enfrentada em um avião não é nenhum exagero. Pilotos e tripulação (no caso, empresas) precisam apertar os cintos e, de fato, é o que vemos hoje no país.

Uma alternativa para as organizações é aprofundar os conhecimentos (ou implantar o modelo) relativos ao Sales & Operations Planning (S&OP), que integra as áreas da cadeia de valor. Ao balancear os planejamentos de demanda e as restrições ao longo de toda cadeia, o S&OP resulta em uma planificação única de trabalho focada na estratégia e nas metas da organização, sendo uma opção interessante neste momento de tantas incertezas na economia. Você já implementou ou sabe o que é necessário para implementar o conceito de S&OP em sua empresa?

Acesse este white paper para te ajudar a traçar um plano de sucesso, bem como entender as vantagens e tendências desta metodologia.